Resenha: O Diário De Anne Frank - Anne Frank

7.02.2013



Nome do Livro: O Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Editora: BestBolso
Páginas: 373
ISBN: 9788577990009













Olá leitores, hoje vim aqui para falar do livro “O Diário de Anne Frank” gostei muito do livro. Eu li em uma versão diferente(o da foto)

“Estou tomando valeriana todos os dias para controlar a ansiedade e a depressão, mas isso não impede que me sinta ainda mais infeliz no dia seguinte. Uma boa gargalhada ajudaria mais do que dez gotas de valeriana, mas quase esquecemos aqui como se gargalha. Às vezes, tenho medo de que meu rosto fique flácido com toda essa tristeza e que minha boca fique caída para sempre nos cantos. Os outros não estão em situação melhor. “
Acho que não preciso falar a história do livro porque tenho quase certeza que todos vocês conhecem a história dela. O livro  não foi o que eu esperava, eu espera que fala iria falar sobre a guerra, mas ela só fala dos ataques no final do livro.Ela fala mais sobre como ela se sentia e como era viver isolada do mundo. No começo do livro ela ainda não está escondida dos nazistas, ela ainda frequenta a escola e ainda fala um pouco sobre os colegas e a família. Ela mesma dizia que era muito mimada em 1942, mas isso vai mudando ao decorrer dos anos, o modo de pensar dela muda, o jeito dela e o jeito que as pessoas a tratavam. Ela fala muito sobre as brigas constantes com a mãe, a irmã e Sr. e Sra. Van Daan

“Desejos, pensamentos, acusações e censuras giram em minha cabeça. Na verdade não sou tão convencida como muita gente acha; conheço minhas falhas e meus defeitos melhor do que qualquer pessoa, mas há uma diferença: também sei o que quero modificar, o que vou modificar e o que já modifiquei bastante!”

Eu gostei do livro, apesar de ter achado um pouco cansativo, não é um livro ruim.

Beijos, Beatriz (:


3 comentários:

  1. Anne Frank <3
    Eu nunca li esse livro, mas sou totalmente apaixonada pela história da Anne. Ai vc me pergunta, como assim?
    Eu estudei em um colégio que carrega o nome dela e tinha um respeito muito grande por essa mocinha. Sempre tinha trabalhos relacionado a ela e tals. Como eu estava entre o 1º e 4º ano do fundamental não cheguei a ler o livro, mas agora que você falou dele bateu uma nostalgia e uma vontade louca de tê-lo aqui comigo. <3
    Ficou enorme esse comentário hahahahaha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! puxa achei super bacana essa coisa do colégio que você estudou ter um respeito enorme por ela, muito legal! Acho que você irá gostar do livro, já que você entende mais sobre a história dela!
      Beijão, Beatriz

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, perfeito demais !!!!

    ResponderExcluir