Resenha: A Culpa é das estrelas - John Green

6.27.2013


Nome do Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora:  intrínseca
Páginas: 283
ISBN: 9788580572261













Olá leitores! Eu li e assisti várias resenhas sobre esse livro e vi opiniões super diferentes, uns acharam o livro super bobo assim como outros idolatraram o livro! Eu não me encaixo em nenhum dos dois. Eu gostei do livro e do jeito como é escrito, é um dos meus favoritos no momento.
O Livro fala sobre a jovem Hazel Grace que tem um câncer terminal desde seus 13 anos e ela já se conformou que a sua morte está cada vez mais próxima. Sua mãe acha que ela está com depressão e manda ela para um Grupo de Apoio de Crianças com Câncer na esperança de que Hazel faça novas amizades. Hazel conhece Augustus por qual ela se apaixona e nada nunca mais vai ser a mesma coisa.

“Estou apaixonado por você e não quero negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

Como já disse eu gostei muito de como o livro é escrito e da história em si porque você espera um final, mas acontece algo totalmente diferente do que você espera. Gostei muito da parte em que Augustus e Hazel vão para Amsterdam. Enfim, gostei bastante do livro e recomendo, dou nota 10 para ele!
Espero que tenham gostado,
Abraços (:


9 comentários:

  1. Olá, gostei da resenha! Sua escrita vai melhorando a cada resenha que você fazer (não que eu tenha moral para falar sobre isso, porque minha escrita é bem pífia). Sucesso para o blog!!
    Beijos,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, Obrigada pelo comentário, gosto muito da sua escrita (:
      Beijos, Beatriz

      Excluir
  2. Esse livro é muito lindo!! Mesmo tendo acontecido o oposto do que eu esperava, ele é fofo demais. John Green é um dos meus autores favoritos.

    www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! É um ótimo livro! E o John Green escreve super bem (:

      Excluir
  3. Oi, Beatriz!

    AHHHHH! Estou louca para ler esse livro! Já li diversas resenhas sobre ele e a minha curiosidade só aumenta. Gosto muito do mote e todos os trechinhos que eu li em resenhas por aí foram super fofos e muito bem escritos! Não li nada do autor ainda, mas quero muito!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    p.s. Obrigada pela visitinha lá no blog! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico o livro! Você não vai se arrepender ;)

      Beijos e obrigada por passar aqui (:

      Excluir
  4. Oi Beatriz,
    Comprei o livro mas ainda não o li. Espero ler em breve.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      super recomento, você não vai se arrepender ;)
      Abraços

      Excluir
  5. Eu quero muito ler esse livro D:
    Adorei seu blog, parabéns..

    Poeta Lúdico
    www.poeta-ludico.blogspot.com

    ResponderExcluir