Resenha: A Seleção - Kiera Cass

7.29.2013






Nome do Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora:  Seguinte
Páginas: 357
ISBN: 9788565765015

Estrelas: 5/5




Olá Leitores!
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora de postar, eu fiquei adiantando uns trabalhos da escola e enrolei um pouco para ler, mas estou de volta! Embora vai ser mais difícil eu ler daqui pra frente, pois vou entrar em semana de férias, mas enfim, estou aqui para falar do livro!

O livro se passa no futuro, depois da 4º guerra mundial, em Illéia, que é um novo país monárquico criado após a libertação dos Estados Americanos da China, em quem as pessoas são conhecidas pelos “números de suas classes sociais” que vão de 1 à 10.
“A Seleção” que consiste na escolha "aleatória" em que trinta e cinco garotas fazem uma inscrição para ir para o palácio, conhecer o príncipe Maxon e no final, três garotas irão para “A Elite”, aonde o príncipe ira escolher sua esposa e tudo isso é acompanhado na televisão como um reality show.
A protagonista é a America, uma Cinco, que envia sua ficha para “A Seleção”, não por vontade própria e sim para agradar sua mãe, ela não tem esperança nenhuma de ser escolhida para “A Seleção”, mas tudo isso e toda a sua vida muda da noite para o dia, literalmente.


“Não que nossa situação fosse tão precária ao ponto de temermos por nossa sobrevivência ou algo assim. Não éramos miseráveis. Mas acho que não estávamos muito longe disso.”


Eu gostei muito da história, nunca vi nada parecido, a forma que a autora escreve é incrível, te deixa na maior expectativa e curioso para o que irá acontecer na história. No final você simplesmente fica desesperado para ler o segundo livro, “A Elite.
Inclusive, gostei muito da America, ela é corajosa, persistente e ao contrário de todas as outras selecionadas não fica “dando mole” para o príncipe Maxon. Ela não é exatamente a “mocinha frágil e sensível” de outros livros do estilo. 

Espero que tenham gostado, Beijos

4 comentários:

  1. Parece ser ótimo esse livro. curti!

    Beijos.

    bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, realmente parece ser mt bom!
    tips-foryou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz,

    Eu já tinha lido a seleção e concordo com você, o livro é muito bom e a América é super corajosa, inclusive, por causa dessa coragem ela me lembra um pouco a Katniss.
    A única coisa que eu odiei foi o triângulo amoroso, mas parece que todas as autoras precisam colocar um em seus livros ultimamente...

    ResponderExcluir
  4. Olá, bela resenha, me deu até vontade de ler o livro haha, parabéns.
    Beijos e sucesso sempre..

    www.poeta-ludico.blogspot.com

    ResponderExcluir